Publicado em
06/02/2026
às 06:36
Uruaçu
A Polícia Civil de Uruaçu concluiu a investigação que apurou as causas do incêndio que destruiu caminhões e máquinas pesadas da concessionária Ecovias do Araguaia. O fato ocorreu no dia 13 de janeiro, no km 185 da BR-153, em Uruaçu (GO).
O incêndio provocou um prejuízo milionário. Inicialmente, o vigilante responsável pelo local alegou ter sido vítima de um assalto, afirmando que criminosos teriam provocado o fogo. No entanto, após trabalho técnico realizado pela Polícia Civil, com apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás e da Polícia Científica, a versão apresentada foi descartada.
As investigações comprovaram que o incêndio teve origem culposa. Diante das provas reunidas, o próprio vigilante confessou que o fogo começou após ele adormecer com um cigarro aceso dentro da cabine de um dos caminhões. Em seguida, ele teria inventado a história do assalto na tentativa de se eximir da responsabilidade.
Com os fatos esclarecidos e as circunstâncias devidamente apuradas, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O autor foi indiciado pelo crime de incêndio culposo
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Mãe foge com quatro filhas após ser agredida e ter casa incendiada pelo companheiro em Barro Alto
27/01/2026 às 13:55