Quinta-feira, 28 de Março

Fazendeiro mata suspeito de tentativa de assalto em Rubiataba na manhã de hoje

Publicado em 30/08/2016 às 14:46

Na manhã desta terça-feira (30/8), por volta de 7h, quatro elementos tentaram praticar crime de roubo, mediante emprego de arma de fogo, em uma fazenda nas divisas do Município de Rubiataba e Nova América, tendo um casal como vítima.

 

De acordo com a Polícia Civil, três dos suspeitos (dois menores de idade), em um veículo Gol, desceram em frente à casa do casal, enquanto o terceiro suspeito (menor de idade) ficou nas imediações dando apoio ao grupo.

 

A polícia relata que os dois suspeitos desceram do veículo, dizendo à esposa da vítima que estavam perdidos e que queriam água. A mulher, suspeitando da ação dos indivíduos, entrou a residência e comentou com o marido sobre suas suspeitas.

 

A senhora levou uma jarra de água aos suspeitos, um dos quais, logo após beber um copo de água, anunciou o assalto exibindo um revólver à vítima, a qual, em instinto de defesa, golpeou o elemento no rosto com a jarra de água e saiu correndo.

 

O suspeito segundo a polícia, efetuou diversos disparos contra a vítima, momento em que o marido desta lançou mão de uma espingarda calibre .28 e disparou contra o suspeito, o qual, mesmo ferido, evadiu-se do local, juntamente com os demais elementos, vindo a óbito no hospital municipal de Rubiataba.

 

A guarnição da Polícia Militar, coordenada pelo 1º Tenente Fernando Ribeiro Pontes, localizou dois dos menores infratores nas imediações do hospital municipal tentando evadir-se da cidade, enquanto o maior Deivid Leite de Castro, pouco depois, foi preso no meio de um canavial na saída para Ipiranga de Goiás, tentando empreender fuga;

 

Todos os suspeitos são provenientes da cidade de Inhumas.

 

O dois menores foram apreendidos e, provavelmente, serão encaminhados a um centro de internação, enquanto o maior Deivid Leite foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tentativa de roubo qualificado e corrupção de menores.

 

Em relação à vítima, de acordo com o delegado que está cuidando do caso, ficou apurado que esta atuou em legítima defesa, motivo pelo qual responderá apenas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Foi devidamente arbitrada fiança para a vítima (indiciado), em virtude desse crime, a qual foi recolhida e responderá pelo crime de posse de arma de fogo em liberdade.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também