Publicado em
27/12/2025
às 18:01
Ceres
A OAB Subseção de Ceres-GO apresentou o Relatório Semestral Avaliativo e Demonstrativo das atividades desenvolvidas entre janeiro e dezembro de 2025, consolidando um primeiro ano de gestão marcado por avanços institucionais, valorização da advocacia e maior aproximação com a sociedade.
Sob a presidência do advogado Diego Marçal, a gestão 2025–2027 tem priorizado a defesa das prerrogativas profissionais, a capacitação da classe, o resgate da memória institucional e a atuação social da Ordem nos municípios abrangidos pela Subseção.
Atuação institucional e integração da advocacia
Logo no início da gestão, a Diretoria implementou o Projeto de Acolhimento aos Novos Advogados, criou a Agenda Virtual Institucional com contatos de órgãos públicos e instituições jurídicas e fortaleceu parcerias com o poder público e entidades civis. A Subseção também marcou presença em atos oficiais, como posses de autoridades municipais e do Judiciário, reforçando o papel institucional da OAB na região.
Realizada posse da Nova Diretoria da OAB Subseção de Ceres para o Triênio 2025-2027
Entre os destaques do semestre estão a inauguração da Galeria Digital em homenagem aos ex-presidentes, a reinauguração da Galeria física da Subseção, a criação e ampliação das salas do projeto Meu Escritório CASAG e a realização da Solenidade Oficial de Posse da Diretoria, realizada na Câmara Municipal de Ceres.
Outro marco histórico foi a escolha direta do Delegado da Subseção de Itapaci, feita pelos próprios advogados das cidades de Itapaci, Pilar de Goiás e Hidrolina, fortalecendo a participação democrática da classe.
Capacitação e valorização profissional
A capacitação da advocacia foi um dos pilares da atuação no semestre. Em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), a Subseção promoveu cursos e eventos voltados à prática profissional, com destaque para formações nas áreas de Direito de Família, Sucessões, Processo Civil e Direito Previdenciário.
Também foram realizados eventos comemorativos e de integração, como o “Boteco das Dras”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, além de reuniões periódicas para ouvir demandas, sugestões e críticas da advocacia local.
Diego Marçal oficializará candidatura à presidência da OAB Subseção Ceres em evento de grande união
Defesa das prerrogativas e atuação social
A gestão também reforçou a Comissão de Prerrogativas, com a posse de novos representantes, e firmou parcerias estratégicas, como a cooperação com a Polícia Civil de Ceres para combater o golpe do “falso advogado”.
No campo social, a OAB Ceres atuou em projetos como o Goiás Solidário, participou do programa Paz nas Escolas, firmou parceria com o Núcleo de Prática Jurídica da Unievangélica para atendimento jurídico gratuito à população carente e apoiou campanhas de conscientização social e ambiental.
Chapa 7 é lançada para a disputa das eleições da Subseção da OAB Ceres
Agradecimento da Presidência
Ao avaliar o primeiro semestre da gestão, o presidente Diego Marçal destacou o empenho coletivo que possibilitou os avanços alcançados.
“Nada disso seria possível sem o trabalho conjunto de toda a Diretoria, comissões, delegados e colaboradores. Essa é uma gestão participativa, construída a muitas mãos, sempre com foco na valorização da advocacia e no serviço à sociedade”, afirmou.
O presidente agradeceu nominalmente a vice-presidente Gracielle Rêgo, Tyrone Guimarães (secretário-geral), Raquel Palasios (secretária-adjunta), Marcus Vinícius (tesoureiro), Lorena Camargo (OAB Jovem), Renata Assunção (CASAG), Lilainne Carvalho (ESA), Daryane Santos (Ouvidoria), os delegados Isaque, Leda Raquel, Nelson e Daniela, os representantes de prerrogativas Eduarda Miranda e Luiz Felipe, além de todos os colaboradores da Subseção, em nome de Cleides.
Compromisso com o futuro
Encerrando o relatório, a Diretoria reafirmou o compromisso com uma gestão ética, democrática e propositiva, voltada ao fortalecimento institucional da OAB, à defesa intransigente da advocacia e à ampliação do diálogo com a sociedade civil.
A expectativa, segundo a Presidência, é dar continuidade aos projetos em andamento e ampliar ainda mais as ações no segundo semestre de 2025, consolidando a OAB Ceres como referência regional de atuação institucional e defesa da cidadania.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.