Publicado em
18/02/2026
às 07:53
Uma ocorrência de maus-tratos contra uma criança de três anos foi registrada por volta das 22h30 desta segunda-feira (16), em Carmo do Rio Verde.
De acordo com o registro policial, o jovem responsável permaneceu com a guarda da criança por cerca de duas horas, período em que substituía a irmã, que havia se ausentado. Durante esse tempo, ele teria desferido um tapa no menor sob a alegação de corrigi-lo, após a criança bater em um aparelho de televisão e não atender a uma advertência verbal.
A mãe levou a criança ao hospital, onde foi constatada lesão por meio de relatório médico anexado à ocorrência.

Segundo a apuração, mesmo que de forma temporária, o responsável assumiu o dever de guarda e vigilância, circunstância que, em tese, caracteriza o crime de maus-tratos, conforme o artigo 136 do Código Penal, com agravante por se tratar de vítima menor de 14 anos.
Diante dos indícios de autoria e materialidade, foi realizada a prisão em flagrante. O caso foi comunicado ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e ao Conselho Tutelar, que acompanhará a situação da criança. O conduzido foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A reportagem do Populacional, não conseguiu contato com a defesa do suspeito para manifestação do fato, o espaço permanece aberta.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Polícia Militar prende suspeito de abuso sexual contra adolescente na zona rural de Pilar de Goiás
07/02/2026 às 10:58