Publicado em
18/02/2026
às 16:35
Brasil
A partida entre Real Madrid e Benfica, realizada nesta terça-feira (17) no estádio da Luz, em Portugal, válida pelo jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa, foi paralisada pelo árbitro François Letexier após Vinícius Júnior acusar Gianluca Prestianni de racismo.
O duelo foi paralisado enquanto o Real vencia por 1 a 0 com um golaço do brasileiro. Na comemoração, ele fez uma dancinha próximo à bandeirinha de escanteio e à torcida da equipe da casa. Alguns torcedores arremessaram objetos no gramado e jogadores da equipe portuguesa não gostaram da comemoração.
Vini levou um cartão amarelo e, no meio da confusão, o brasileiro se estranhou com o argentino Prestianni, do Benfica. Os dois bateram boca e o brasileiro acusou o jogador da equipe portuguesa de racismo. Nas imagens, é possível ver que.
Prestianni colocou a camisa na frente da boca e discutiu com Vinicius Junior, logo depois o brasileiro correu em direção ao árbitro — de costas para o lance — dizendo que foi chamado de macaco.
Diante da situação, o árbitro ativou o provoco antirracismo e fez um gesto em forma de X com os braços para denunciar o caso ao estádio. A partida ficou paralisada por 10 minutos e até o treinador do Benfica, José Mourinho, foi conversar com Vini. O juiz chamou os dois capitães, Otamendi e Valverde, conversou com ambos, mas nenhuma outra medida foi feita e o duelo recomeçou.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
“Investir em assistência social reflete na segurança, na saúde e na educação”, afirma Daniel Vilela ao entregar 246 vans aos municípios
04/02/2026 às 14:36