Publicado em
12/02/2026
às 14:49
Brasil
O secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, morreu nesta quinta-feira (12) após atirar contra os próprios filhos. A criança mais velha, de 12 anos, faleceu minutos depois de dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O mais novo, de oito anos, foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito horas depois.
Thales também teria intenção de atear fogo à residência da família. Vizinhos que encontraram as duas crianças baleadas – e ainda com vida – constataram a presença de gasolina jogada em vários cômodos da casa, situada em um condomínio fechado da cidade. A informação foi confirmada ao Mais Goiás por uma fonte ligada à investigação, a qual pediu para não ser identificada.
Ainda não se sabe por qual motivo o secretário não conseguiu incendiar o imóvel. O caso está sendo investigado pela polícia.
Thales Machado (Foto: Reprodução/Instagram)
Na noite de quarta-feira (11), horas antes da tragédia, Thales fez uma publicação em uma rede social com declarações de amor aos filhos. Um deles fazia uma aula de luta, enquanto o outro desenhava num caderno, no colo do pai. Na postagem, ele manifestou seu carinho pelos jovens. “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”, escreveu. Thales Machado era genro do prefeito Dione Araújo, que teve as redes sociais invadidas por manifestações de apoio. “Que Deus conforte. Que tragédia”, escreveu a seguidora Julianna Sena na última publicação feita por Dione, um vídeo que trata de um programa municipal de saúde. “Que tristeza na vida dessa família e dessa cidade”, escreveu Carla Maragno.
Uma outra seguidora publicou uma reflexão sobre o assunto: “o machismo mata e não só mulheres. Pra punir a mulher ele tira vida dos próprios filhos, duas crianças que teriam uma vida pela frente, porque o pai, um adulto de 40 anos não consegue conviver com a frustração de ter sido traído e simplesmente por um fim na única coisa que resolveria que era o divórcio e mais nada. Que ele pague na eternidade!”.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Festa clandestina de som automotivo termina com 22 veículos apreendidos em Pirenópolis
10/02/2026 às 15:25
Delegada presa por furtar mercado em condomínio de luxo foi aposentada por doença mental
30/01/2026 às 17:24