Publicado em
08/01/2026
às 15:45
Valparaíso de Goiás
Um jovem de 21 anos foi baleado após sair de um cinema localizado em um shopping em Valparaíso de Goiás, na última segunda-feira (5). Ele havia acabado de deixar o local com alguns amigos e seguia para buscar um carro no estacionamento do estabelecimento. Segundo testemunhas, policiais à paisana, sem se identificar, abordaram a vítima, identificada como Wendel Victor da Silva Pereira, e seu amigo, resultando em tiros após os jovens se assustarem.
De acordo com familiares, Wendel foi atingido por policiais e está internado em estado grave no hospital. Um dos amigos, que preferiu não se identificar, informou à polícia que o carro pertence ao seu pai e os colegas haviam saído no momento do ocorrido para buscar ajuda por conta de uma pane mecânica no veículo.
Após tentarem consertar o carro, conseguiram dar partida e iniciar a saída do local. Nesse momento, um carro branco se aproximou com dois homens que, de acordo com a testemunha, não se identificaram como policiais nem utilizavam viatura oficial.
Ainda de acordo com o relato, os suspeitos teriam ordenado que o grupo parasse. O motorista relatou que destravou o carro que avançou cerca de um metro. Nesse momento, os disparos teriam sido efetuados. Após ser atingido, a vítima gritou e o motorista do carro acelerou para sair do local e entrar no shopping. Pouco depois, os mesmos homens retornaram, ainda segundo o relato, afirmando que eram policiais militares e ordenando que todos se calassem.
O amigo contou ainda que os policiais sugeriram acionar o Corpo de Bombeiros, mas, diante da gravidade do ferimento e do sangramento intenso, ele decidiu levar a vítima diretamente ao hospital em Valparaíso. De lá, o jovem foi transferido para o Hospital de Santa Maria, onde segue internado em estado crítico.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que policiais militares identificaram indivíduos em atitudes suspeitas adentrando em veículo nas proximidades de uma concessionária com histórico de furtos de veículos. Os policiais se identificaram e emitiram ordens legais de parada e desembarque, que não foram acatadas. Os ocupantes fugiram da tentativa de abordagem e o condutor avançou com o veículo em direção aos policiais, gerando risco iminente, o que levou ao uso de arma de fogo para cessar a ameaça.
O veículo foi posteriormente interceptado nas proximidades do Shopping Sul. Na abordagem, constatou-se que um dos ocupantes foi atingido, sendo providenciado socorro imediato e encaminhamento ao hospital. Constatou-se ainda que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta quinta (1º); veja tudo o que muda
01/01/2026 às 15:25