Publicado em
09/01/2026
às 17:13
Jaraguá
A Secretaria de Estado da Saúde anunciou, na tarde desta sexta-feira (9), que vai ampliar a área construída e a capacidade de atendimento do Hospital Estadual de Jaraguá (Heja). O investimento será de R$ 30 milhões.
A área construída sairá de 2 mil metros quadrados para 6,5 mil m². O hospital, que hoje tem 29 leitos de enfermaria na ala adulta, passará a ter 62 adultos e outros 11 na infantil. O número de salas de cirurgia passará de dois para cinco, e os leitos de observação do pronto-socorro vão partir dos atuais cinco para 15 (sendo cinco masculinos, cinco femininos e cinco pediátricos).Haverá adequações na Central de Materiais e Esterilização, no centro de UTI e no espaço de resíduos do Heja, que também ganhará um aparelho de raio-X e um tomógrafo.
O governo afirma que os aparelhos “vão melhorar a resolutividade e a eficiência dos atendimentos, já que o paciente poderá realizar os exames no próprio hospital, evitando deslocamentos”. O Estado anunciou ainda a aquisição de uma subestação de energia elétrica para a unidade.A estimativa é que, após a reforma e ampliação, o hospital passará a ter capacidade para atender mais 1,2 mil pacientes por mês, o que significa 14,4 mil atendimentos adicionais por ano.
O Hospital Estadual de Jaraguá foi fundado em 1990 e funciona 24 horas. Além do município, também atende à população de outras cidades da macrorregião Centro-Norte.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Polícia Civil prende homem em flagrante por ameaças e violência contra ex-companheira em Jaraguá
31/12/2025 às 07:55
Caminhão boiadeiro se envolve em acidente próximo ao Jardim Paulista em Nova Glória
06/01/2026 às 11:38