Publicado em
29/12/2025
às 07:30
Um homem de 55 anos foi preso no final da tarde deste domingo (28), no setor Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia, após a Polícia Militar localizar uma plantação de maconha no quintal de sua residência.
A ocorrência foi registrada por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), que encontraram nove pés da droga cultivados no local. Para tentar esconder o plantio ilegal, o morador havia plantado pés de milho na entrada do imóvel, com o objetivo de dificultar a visualização da área onde a maconha era cultivada.
Toda a plantação foi destruída pelas equipes policiais. De acordo com a legislação vigente, apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter descriminalizado o porte de até 40 gramas ou a posse de até seis plantas fêmeas para uso pessoal, o cultivo doméstico para fins recreativos não foi legalizado. Dessa forma, o plantio pode configurar crime de tráfico de drogas, dependendo da análise do caso.
O suspeito, natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde ficou à disposição da Justiça.
A ocorrência foi divulgada pela Assessoria de Comunicação do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Denúncia feita por escola leva à prisão de casal acusado de tortura criança em Mara Rosa
19/12/2025 às 15:20
Primeiro ano de gestão da OAB Subseção de Ceres é marcado por avanços institucionais e fortalecimento da advocacia
27/12/2025 às 18:01
Criminoso usava nome de serial killer para intimidar mulheres e abusar delas em Rio Verde
25/12/2025 às 10:47