Publicado em
03/12/2025
às 16:47
Catalão
Um menino de 14 anos, identificado como Luiz Henrique Giocondo Santos, morreu com um tiro no peito ao “brincar” de roleta-russa com um revólver, acompanhado de um amigo da mesma idade. A informação sobre a brincadeira foi dada pelo adolescente suspeito de efetuar o disparo ao delegado plantonista Vitor Magalhães.
Roleta-russa é uma “brincadeira” em que apenas um dos seis espaços disponíveis no tambor do revólver é preenchido com munição, e pessoa aciona o gatilho sem saber se a bala está engatilhada para disparar ou não. A tragédia aconteceu no bairro Castelo Branco, na terça-feira (2). A polícia ainda precisa checar se a informação dada pelo amigo de Luiz Henrique é verdadeira. Um detalhe que chama atenção é o de que os investigadores ainda não haviam encontrado a arma até a última atualização. Suspeita-se que um irmão do suspeito, de 13 anos, teria ajudado o autor do disparo a esconder o revólver, de calibre .38. O autor foi detido por ato infracional análogo a homicídio.
O velório e sepultamento do corpo de Luiz Henrique Giocondo Santos estavvam previstos para acontecer nesta quarta-feira (3), em Catalão.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Adolescente mantida em cárcere privado por 2 anos consegue medida protetiva contra trisal
25/11/2025 às 15:23
Realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2025, da Câmara Municipal de Ceres
26/11/2025 às 16:00