Publicado em
24/02/2026
às 14:18
Rialma
Quatro pessoas ficaram feridas — uma delas em estado grave — após um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete na BR-153, no município de Rialma, região do Vale do São Patrício.
A colisão frontal ocorreu logo após uma ponte, em um trecho que possui fiscalização eletrônica. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da caminhonete, que trafegava no sentido decrescente da rodovia, teria invadido a pista contrária logo após atravessar a ponte.
O motorista do micro-ônibus relatou que percebeu que o veículo não retornava à faixa de origem e seguia em direção ao acostamento oposto. Ao tentar evitar o impacto, ele desviou para a esquerda. No mesmo instante, o condutor da caminhonete tentou retornar abruptamente, resultando na colisão frontal na pista de sentido decrescente.
Vítimas e atendimento
O micro-ônibus transportava passageiros de Uruaçu com destino a Goiânia. Três ocupantes sofreram ferimentos leves.
Já o motorista da caminhonete, único ocupante do veículo, ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido, intubado ainda no local, e encaminhado em estado crítico para uma unidade de saúde em Ceres.
A principal hipótese levantada pela PRF é de que o condutor possa ter dormido ao volante, provocando a invasão inicial de pista.
Fiscalização e irregularidades
O motorista do micro-ônibus realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. No entanto, durante a fiscalização, os policiais constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2024.
Por esse motivo, o micro-ônibus foi retido e encaminhado ao pátio.
A caminhonete também foi removida, já que não havia responsável no local para assumir a custódia do veículo após o socorro à vítima.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Brasil perde patente internacional para recuperação de tetraplégicos após cortes orçamentários
19/02/2026 às 10:04