Publicado em
02/12/2025
às 17:30
Em Goiás
O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (1º/12), que todos os 220 cargos previstos em lei para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) serão preenchidos até o início de 2026. O comunicado foi feito durante jantar em celebração ao Dia do Procurador, no Palácio das Esmeraldas.
Caiado destacou que fortalecer a PGE é um gesto de reconhecimento ao trabalho do que chamou de “melhor e mais competente escritório de advocacia”. Segundo ele, o órgão tem sido peça essencial nos avanços alcançados em áreas como saúde, educação, social, segurança e transparência.
Até 2018, a PGE contava com apenas 140 procuradores e acumulava oito anos sem concurso. Hoje, são 211 profissionais em atuação, incluindo 24 empossados somente em 2025. A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, ressaltou as melhorias na infraestrutura da instituição, agora com sede moderna e preparada para novos desafios.

A PGE tem sido protagonista em ações que reforçam a saúde financeira do Estado, como as rescisórias dos programas Fomentar e Produzir – que garantiram economia de R$ 4 bilhões – e a implementação do Quita Goiás, voltado à recuperação de créditos.
O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda Oliveira, afirmou que a PGE passou “do caos a uma estrutura digna”, destacando que o fortalecimento institucional impulsiona governabilidade e segurança jurídica.
Durante o evento, medalhas foram entregues a servidores. Representando os homenageados, o desembargador Fabiano Aragão classificou o reconhecimento como coletivo e agradeceu o compromisso do governador com a ética e a eficiência na administração pública.
📸 Fotos: Adalberto Ruchelle e Walter Folador
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
PROCON e Vigilância Sanitária recolhem produtos impróprios para consumo em supermercado de Jaraguá
02/12/2025 às 15:54
Governo de Goiás intensifica ações de prevenção, testagem e tratamento na luta contra Aids
01/12/2025 às 07:02
Luziânia: rapaz desaparece após dizer que queria ir à cidade onde cinzas da mãe foram jogadas
30/11/2025 às 16:32