Sexta-feira, 26 de Abril

Rialma terá 100% de esgoto tratado

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Eleito com o propósito de fazer uma das melhores gestões e colocar Rialma entre as principais cidades do Estado e do País, o prefeito Janduhy Diniz (Janduhy da Saborelle -- PSDB), assinou na semana passada, em Brasília, convênio com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para implantação de rede de esgoto sanitário em toda cidade de Rialma. 'A conquista desse projeto representa melhor qualidade de vida, de saúde e, acima de tudo, de compromisso resgatado perante a população rialmense', disse o prefeito à reportagem do Diário do Norte. De acordo com o prefeito, a sua gestão não tem medido esforços 'no sentido de buscar recursos e benfeitorias para a cidade', disse.

O convênio assinado está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), cuja meta é levar rede de esgoto sanitário a todos os lares brasileiros. 'Começamos a resgatar um sonho antigo que agora está se concretizando com a assinatura deste importante convênio, que brevemente será uma realidade', diz Janduhy. Em todo o Estado de Goiás, 41 cidades foram contempladas, nas quais Rialma foi beneficiada. 'Os benefícios estão sendo disponibilizados pelo Governo Federal e Estadual, mas é preciso buscar e se empenhar', complementa o prefeito. 'E isto tem sido uma constante na atual gestão que, de forma consciente e eficaz, tem alcançado importantes conquistas', pontua.

Com as ações do PAC 2 voltadas ao setor de saneamento, o Governo Federal visa ampliar o atendimento das populações com Sistemas de Abastecimento de Água ou Esgotamento Sanitário, contribuindo para alcance das metas estabelecidas no Plano Nacional de Saneamento Básico, bem como reduzir as situações precárias de saneamento e o número de doenças ocasionadas pela falta ou deficiência dos serviços. Segundo a presidenta Dilma, esta é uma área prioritária para o seu governo.

Juvenal Junior

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também