Publicado em
24/08/2025
às 13:58
Rio Verde -GO
Foi preso o homem acusado de matar Monara Pires Gouveia, de 31 anos, no dia 7 de julho deste ano. O corpo foi encontrado nos fundos de um lote baldio no Bairro Popular, em Rio Verde, parcialmente consumido pelo fogo. Monara foi assassinada por um rapaz que já havia batido nela em outras ocasiões, ameaçado-a de morte com uma faca e incendiado a casa em que ela eventualmente se abrigava.
De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil, no dia da morte o homem agrediu Monara com pancadas na cabeça até causar-lhe traumatismo craniano. Em seguida, ele ateou fogo no colchão em que ela estava deitada desacordada. Um exame de corpo de delito confirmou que a vítima ainda respirava quando foi queimada.
O acusado deve responder pela prática de feminicídio, que tem uma pena de até 40 anos de reclusão.
Monara vivia em situação de vulnerabilidade, e, segundo relatos de moradores, nos últimos tempos estaria em situação de rua. Ela costumava ser vista principalmente no bairro Santo Agostinho, de acordo com pessoas que a conheciam.
Monara havia recolhido uma cama box descartada na rua e a arrastou até o terreno onde passou a permanecer com frequência. Testemunhas dizem que ela ficava ali durante o dia todo.
A mulher lidava com dependência química.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.