Domingo, 17 de Agosto

Polícia Civil apreende lâmpadas de bronzeamento artificial em Jaraguá

Publicado em 16/08/2025 às 18:50
Jaraguá

Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Jaraguá, com apoio da Polícia Científica de Goianésia, deflagrou a Operação Sol Nublado, que resultou na apreensão de 14 lâmpadas utilizadas para bronzeamento artificial.

A ação ocorreu em uma clínica da cidade após denúncia anônima e cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. No local, os agentes encontraram uma máquina equipada com lâmpadas que emitem radiação ultravioleta para fins estéticos — tecnologia proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido aos riscos à saúde, como queimaduras graves, lesões oculares e até câncer de pele.

De acordo com a Polícia Civil, o equipamento não estava em funcionamento no momento da operação. Ainda assim, o uso é considerado ilegal e pode configurar crime contra as relações de consumo e perigo à vida ou à saúde.

As lâmpadas apreendidas serão encaminhadas para perícia pela Polícia Científica. Um inquérito policial será instaurado para investigar as responsabilidades criminais.

O delegado responsável pela operação, Glênio Ricardo Alves da Costa, ressaltou que o objetivo da ação é coibir práticas que coloquem em risco a saúde da população.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também


/* /* ]]> */