Sábado, 20 de Abril

Associação Cãopanheiro de Ceres, pede a sua doação aos animais de rua

Publicado em 31/05/2022 às 07:45
Ceres

Segundo a World Veterinary Association, há uma média de 200 milhões de cães abandonados no mundo. Só no Brasil, 30 milhões de animais vivem em situação de abandono. A falta de cuidado de alguns tutores e a procriação descontrolada passou a constituir problemas sociais e causar implicações para a saúde pública, dentre estas, a transmissão de zoonoses e acidentes automobilísticos envolvendo animais errantes.

 

 

Castração é um recurso importante de controle

 

 

A castração é um recurso importante de controle populacional, ela também é um método eficaz para a prevenção de doenças associadas ao sistema geniturinário das fêmeas como: tumores mamários, ovarianos e uterinos, piometra, hiperplasia endometrial cística, torção e prolapso uterino. Já nos machos, a prática previne a hiperplasia benigna de próstata.

 

Atualmente, a cirurgia de esterilização é um procedimento de custo elevado e a Associação Cãopanheiro de Ceres, é um elo voluntário entre os apoiadores e doadores financeiros às necessidades de proteção e saúde aos animais de rua de nossa cidade, buscando a castração para os animais assistidos pelos protetores. Necessita-se sempre de doações, financeiras, ração, medicamentos, cobertores, e demais acessórios. Frisa-se que não se recebe nenhum apoio de órgãos públicos.

 

Seja você um doador: 62 98664-0701.


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também