Quinta-feira, 28 de Março

Filho fala da mãe que quebrou o braço e fica sem fazer cirurgia por falta de anestesista pelo poder público em Ceres

Publicado em 16/07/2021 às 20:01
Ceres

Na última segunda-feira (12/7) uma idosa de 68 anos, fraturou um dos braços na zona rural de Ceres após levar uma queda.

 

O filho dela Rogério Alves dos Passos, entrou em contato com o Jornal Populacional para falar sobre o que aconteceu. Ele relatou que assim que a mãe sofreu a fratura,  foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres, após exames, foi encaminhada para um hospital particular que até então tinha convênio com o município.

 

LEIA TAMBÉM:

Moradora de Ceres fica indignada com a demora no atendimento na UPA

MP reitera à prefeitura de Ceres pedido de auditoria de gastos com a Covid-19

 


Segundo Rogério, na terça-feira (13) o hospital solicitou uma cirurgia no braço, mas Rogério foi surpreendido por uma das enfermeiras da instituição particular de que o contrato com os anestesistas havia sido cortado pela prefeitura de Ceres, por isso não tinha anestesista, sendo assim não foi possível realizar a cirurgia.

 

Rogério, procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Ceres,  ele disse que o órgão informou que a empresa a qual havia feito o contrato, abandonou o serviço firmado, mas não foi dado nenhuma explicação ao Rogério o porque do abandono.

 

Assista a entrevista


Enquanto a Secretaria de Saúde não resolver este impasse, a mãe de Rogério está na zona rural com o braço quebrado a espera do tratamento, disse o filho.

 

Rogério relatou ainda que na segunda-feira (19) talvez a mãe possa ser chamada para a realização da cirurgia, isso caso a Secretaria do Município de Ceres tenha resolvido com outra empresa.

 

Promotoria de Justiça de Ceres

 

Rogério Alves, procurou a Promotoria de Justiça de Ceres, segundo ele não conseguiu falar com Marcos Alberto Rios, mas deixou o contato telefônico para que possa receber uma ligação para ser ouvido sobre o fato.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também