Prefeito de Rubiataba grava vídeo como acabar com a covid-19 e diz não precisar fechar comércio - Jornal Populacional
Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020

Prefeito de Rubiataba grava vídeo como acabar com a covid-19 e diz não precisar fechar comércio

Publicado em 28/06/2020 às 23:31

CLIQUE PARA AMPLIAR
PUBLICIDADE

O prefeito de Rubiataba José Luiz Fernandes (PSDB) que também é médico gravou um vídeo a respeito de acabar com o coronavírus. (veja vídeo abaixo). 

 

No vídeo ele fala que finalmente traz boas notícias pra todo mundo. Segundo ele, existe um protocolo para o tratamento da covid-19 criado no Brasil e já está sendo copiado pelo mundo inteiro com muito sucesso.

 

O prefeito ressalta  que seguindo esse protocolo, vai resolver o problema da covid-19 no Brasil. São experiências que foram feitas principalmente no Pará, onde caiu rapidamente o índice de pessoas contaminadas e pessoas pra UTI.

 

O Pará, após começar a seguir esse protocolo, hoje  todas as  UTIs estão desocupadas os aparelhos respiradores estão sendo enviados para outros estados porque lá já se tranquilizou.

 

Seguindo esse protocolo, em apenas 15 dias os leitos de UTIs estarão  desocupados.

 

O prefeito disse que só precisa de Goiás inteiro seguir esse protocolo que não é coisa de sete cabeças, não é coisa difícil nada. Em quinze dias, segundo o prefeito  é  bem possível que em agosto as  crianças já possam até voltar as aulas com segurança se seguir esse protocolo.

 

"O que  tem de mágico nesse protocolo? São médicos brasileiros que criaram.

 

O Brasil estava tratando e preocupados só com os casos graves, as pessoas que já estavam morrendo, pessoas que precisam de UTI,  esquecendo da parte principal que é de prevenir antes de sair a vacina.

 

E é isso que esse protocolo faz. Trata as pessoas antes que elas fiquem graves e precisam de UTI. José Luiz conta que o mundo inteiro já está seguindo esse protocolo, trata pessoas antes que elas fiquem grave e precisam de UTI.

 

Esse protocolo á baseado em duas coisas: prevenir primeiro e segundo tratar no início da doença, antes que a pessoa fique grave. quando faz isso acaba com a covid-19.

 

Como fazer a prevenção?

 

Como fazer a prevenção? Alguns remédios, algumas drogas que  são dadas pra todos os profissionais de saúde que trabalham diretamente com pessoas doentes.

O prefeito relata que  se essas pessoas pegarem a doença, será fraquinha uma gripinha,  e vão ficar imunes.

 

Segundo tempo

 

 E no segundo tempo, conta o prefeito que vem o tratamento precoce, hora que as pessoas tem os primeiros sintomas, já começa o tratamento com o medicamento simples, fazendo isso acaba com a covid-19, acaba o problema de UTI. Aquelas pessoas que tem sintomas, que estão iniciando os sintomas, antes de dar a falta de ar é simples de acabar.

 

 

Médicos brasileiros que desenvolveram isso e nos lugares que foram implementado acabou-se a covid-19. São pouquíssimos casos e os leitos estão desocupados.

 

Segundo o prefeito, esse protocolo será feito em Rubiataba ainda semana. Será realizada reunião com os profissionais da saúde do referido município, médicos, enfermeiros, com as pessoas que estão a frente  para realização desse protocolo.

 

José Luiz ressalta que o mais difícil é conseguir os medicamentos, já que o mundo inteiro está usando esses remédios.

 

Precisa da ajuda do Governo Estadual e Federal

 

O prefeito diz precisar do Governo Federal, Estadual e do Ministério da Saúde,  que eles disponibilizem esses remédios o mais rápido possível e diz não precisar mais de UTIs, não precisa mais de respiradores, não precisa mais de testes que tantos dão errados, não precisa fechar o  comércio como estão fazendo em tantos lugares.

 

"Nós precisamos continuar usando as máscaras  isso é importante demais, manter o distanciamento, não ficar abraçando, não ficar pegando no outro,  e usar água e sabão ou álcool gel. É isso que nós precisamos pra acabar com essa doença".

 

O prefeito diz também que  não precisa de isolamento do jeito que está hoje,  precisa do isolamento vertical para as pessoas que tem mais risco, tem menos defesa, os idosos, pessoas que tem problemas de coração, problema de pulmão, diabete, essas pessoas sim precisam ficar em casa com muito cuidado.

 

Os outros todos podem trabalhar, Deus está no comando. "Temos que agradecer demais esses médicos de São Paulo, do Pará, do Distrito Federal, de tantos outros estados que salvaram tantas vidas com esse protocolo. Juntos nós vamos vencer essa pandemia. Deus está no comando.

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

(62) 8585-3737