Sexta-feira, 19 de Abril

Realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2020, da Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 13/02/2020 às 14:03

Na última sexta-feira dia 07, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2020, da Câmara Municipal de Ceres, sob a presidência do vereador Paulo Omar da Silva, que justificou as ausências dos vereadores Sérgio Ferreira dos Passos, Jairo José Teodoro e Simone Rosa de Oliveira Chaves.  Foram aprovados os seguintes requerimentos:

 

Nº. 031/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito - Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração, Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação, a revitalização do Parque Curumim, manutenção e reforma dos aparelhos da academia ao ar livre e brinquedos do parque, colocação de areia na quadra de vôlei e a iluminação. 

 

Justificativa: Alguns aparelhos da academia e brinquedos do parque já estão sucateados, causando perigo aos seus usuários. Deixando amostra as bases de sustentação de concreto e cabos de aços rompidos.

 

Nº. 032/2020

De autoria do vereador Gaspar José Alves - Requer ao chefe do Poder Executivo a adequação, com nivelamento, iluminação e pintura de faixas da calçada de toda a quadra onde está localizado o Colégio Estadual João XXIII, e assim transformá-la em uma pista de caminhada, a exemplo de como foi feito na calçada onde está localizada a Companhia Independente do Bombeiro Militar em Ceres. 

 

Justificativa: Essa iniciativa se faz necessária por causa do grande número de pessoas que fazem caminhada no centro da cidade de Ceres e essa adequação além de aproveitar melhor os nossos espaços públicos, estará revitalizando, embelezando e dando mais qualidade de vida a nossa população.

 

Nº. 033/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro - Requer a Superintendência Municipal de Trânsito, a colocação de uma placa de sinalização indicando mão única na rua ao lado do Centro Cultural Dr. Geraldo Pereira de Melo, no trecho compreendido entre a rotatória da Avenida Presidente Vargas, até a Casa de Carnes do Lucas. 

 

Justificativa: É uma solicitação dos moradores. Inclusive a referida rua já é mão única, faltando somente a placa de sinalização, pois muitos motoristas por falta da mesma, acabam passando pelo local cometendo infração. Observação: no mapa do município a localidade está denominada como Praça Cívica, não mencionando o nome da rua.

 

Nº. 034/2020

De autoria do vereador Gaspar José Alves - Requer a Superintendência Municipal de Trânsito, a implantação de uma faixa elevada de pedestre, na Avenida Bernardo Sayão, em frente a Empresa Auto Ceres. 

 

Justificativa: O local é de muita movimentação tanto de pedestres, quanto de veículos, devida a oferta de serviços oferecidos naquela importante região comercial da cidade, além de dar acesso a uma rotatória que é de pouca visibilidade.

 

 

 Nº. 035/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito - Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos a reconstrução da ponte do Córrego da Fartura, localizada na propriedade do Senhor Sebastião Amaral.

 

Justificativa: A passagem provisória já está sendo comprometida por um barranco, ficando comprometido o transporte da produção agropecuária e colocando em risco o transporte escolar. Esta é uma solicitação do Senhor Sinval José dos Santos, Ideval José dos Santos, Maria da Fartura e o Senhor Charles, filho do Sinval.

 

Nº. 036/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro - Requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feito patrolamento e encascalhamento na Avenida 03 em frente a Quadra 08, Lote 04, no Setor Residencial Aldeia do Vale.

 

JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores.

 

Sérgio Ferreira dos Passos

Presidente

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também