Sexta-feira, 19 de Abril

Idoso é preso pela Polícia suspeito de estupro de vulnerável em Itaguaru

Publicado em 03/10/2018 às 20:11
Itaguaru

Um idoso foi preso na última sexta-feira (28) por estuprar uma jovem especial por mais de uma década, em Itaguaru. De acordo com a Polícia Civil (PC), o idoso, de 76 anos de idade, é ex-marido da tia avó da vítima, que atualmente possui 22 anos de idade.



'O homem vive no estado da Bahia, mas ninguém sabe ao certo o endereço dele. Por isso, foi expedido um mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável', disse Josy Alves de Sousa Guimarães, delegada responsável pelo caso.



De acordo com Josy, mesmo divorciado da tia avó da moça, o suspeito manteve um bom relacionamento com a família e sempre que vinha a Goiás se hospedava na casa da vítima. O idoso se aproveitava dessas ocasiões para estuprar a jovem.

 

 “Quando ela descobriu que o suspeito havia chegado a Goiás e estava indo se hospedar novamente em sua casa, a vítima chegou a comprar e beber um veneno, numa tentativa de suicídio. No hospital, a jovem relatou a uma psicóloga que a ação foi estimulada pelos abusos sofridos'.

 
As investigações revelaram que o último caso ocorreu no mês de agosto. Para evitar que o suspeito evadisse para Bahia, a delegada pediu e foi atendida com um mandado de prisão temporária. Agora, a vítima passará por acompanhamento psicológico.



A delegada agora vai ouvir os familiares e testemunhas da vítima para concluir o inquérito e encaminhá-lo para a Justiça. Ela ressalta, porém, que casos de violência sexual praticados por idosos podem ter penas atenuadas em razão da idade.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também