Terça-feira, 16 de Abril

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 13/04/2017 às 18:53

Foi realizada nesta terça feira dia 11, a 2ª Sessão Ordinária do mês de Abril de 2017, sob a presidência do vereador Flávio da Silva Arantes. Feita a chamada dos vereadores, foi justificada a ausência da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves.

 

 Após a leitura de um trecho bíblico, foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior.  Foram também lidas, discutidas e aprovadas as matérias constante da pauta. 

 

Projetos encaminhados as comissões competentes:

 

PROJETO DE LEI Nº. 004/17 que “Dá Denominação a Praça Pública e dá outras providências '.

 

PROJETO DE LEI Nº. 012/17 que “Dispõe sobre a Alteração da Lei N. 1.929 de 20 de Dezembro de 2016 e dá outras providências '. 

 

PROJETO DE LEI Nº. 013/17 que “Dispõe sobre Controle de População de Animais Errantes, Abandonos, Posse Responsável, Vacinação, Apreensão no Município de Ceres e dá outras providências '.

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 002/17 que “Dispõe sobre a Baixa de Bens Móveis do Patrimônio da Câmara Municipal de Ceres e Transferência/Entrega a Prefeitura de Ceres'.

 

 REQUERIMENTOS DISCUTIDOS E APROVADOS: Nº.  088/2017

 

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, GASPAR JOSÉ ALVES, GERALDO CÂNIDO RIBEIRO, PAULO OMAR DA SILVA, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA, REILLER SEABRA DE BRITO - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo a substituição das manilhas de 30 cm de diâmetro existentes na rede pluvial da Rua 30-B no Setor Vila Verde em Ceres Go por manilhas de 1 metro de diâmetro para resolver o problema de alagamento naquela localidade. JUSTIFICATIVA: O aumento da capacidade da rede pluvial da Rua 30-B,  acabará definitivamente com problema de alagamento das residências daquela região, que sempre trazem prejuízos aos proprietários dos imóveis durante as chuvas.

 

REQUERIMENTO Nº.  089/2017

 

Vereador (a) Autor (a):. EDMILSON BORGES - REQUER ao Chefe do Poder Executivo cobrar dos proprietários de lotes baldios para fazer calçadas e limpeza nos lotes, podendo ser penalizados com multas. JUSTIFICATIVA: Evitar sujeiras nas Ruas e transtornos aos vizinhos e transeuntes. 

 

REQUERIMENTO Nº.  090/2017

 

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA - REQUER ao Chefe do Poder Executivo para que seja construído um quebra molas, na Avenida Norte Sul, Setor Sorriso II, logo abaixo da rotatória de quem desce na Avenida. JUSTIFICATIVA: Neste final de semana fui procurado por um morador do referido Setor e o mesmo dirigiu-se ao subscritor deste e solicitou com veemência e com máxima urgência para que fosse apresentada referida solicitação, em razão de que existem alguns veículos e motociclistas transitando naquele local com velocidade incompatível colocando vidas em risco. Por acreditar no solicitante não poderia deixar de apresentar este requerimento, e espero que Vossas Excelências assim como eu sejam favoráveis a aprovação de sua indicação.

 

 REQUERIMENTO Nº.  091/2017

 

Vereador (a) Autor (a): CLEIDSON ALVES PEQUENO, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, WEDER RUBENS DA SILVA, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, JAIRO JOSÉ TEODORO E GASPAR JOSÉ ALVES - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras que seja feito um estudo para a viabilização da construção de faixas de pedestres elevadas em frente as Escolas Estaduais, Municipais, CMEIs e Faculdades. JUSTIFICATIVA: Devido ao grande fluxo de estudantes e crianças, os motoristas não respeitam as faixas já existentes, fazendo-se necessário para dar mais segurança aos pedestres. 

 

REQUERIMENTO Nº.  092/2017

 

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS - REQUER ao Chefe do Poder Executivo a reabertura de duas boca de lobo na Rua 30 B, em frente à casa nº. 126, no Setor Vila Verde, bem como a construção de mais duas boca de lobo na referida rua, e que seja feito um estudo para melhorar o escoamento da água. JUSTIFICATIVA: Quando chove a água da enxurrada entra dentro das casas, os moradores solicitam providências urgentes.

 

 REQUERIMENTO Nº.  093/2017

 

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO -REQUER ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Obras à regularização fundiária da Vila Lions localizada na Rua 28 em Ceres, próximo ao IML. JUSTIFICATIVA: O Bairro foi criado aproximadamente 28 anos e não possui escrituras. 

 

REQUERIMENTO Nº.  094/2017

 

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES, CLEIDSON ALVES PEQUENO, JAIRO JOSÉ TEODORO -  REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo um redutor de velocidade lombada eletrônica, na entrada do Complexo Turístico. JUSTIFICATIVA: Evitar acidentes no local. 

 

REQUERIMENTO Nº.  095/2017

 

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, GASPAR JOSÉ ALVES, GERALDO CÂNIDO RIBEIRO, PAULO OMAR DA SILVA, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA, REILLER SEABRA DE BRITO - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo a modernização e informatização de todos os prontuários médicos dos pacientes em todos os 06 (seis) PSF/UBS no município de Ceres-GO. JUSTIFICATIVA: A informatização dos prontuários médicos é garantia de maior eficiência e rapidez no atendimento, maior segurança dos prontuários médicos e redução do número e exames e obviamente redução de custos para o município. 

 

REQUERIMENTO Nº.  096/2017

 

Vereador (a) Autor (a): CLEIDSON ALVES PEQUENO - REQUER a Secretaria de Obras um redutor de velocidade na Rua 43 A, próximo à casa nº. 184, no Setor Vila Nova. JUSTIFICATIVA: Neste local a uma curva acentuada e os motoristas trafegam em alta velocidade, ocasionando vários acidentes.

 

 

REQUERIMENTO Nº.  097/2017

 

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - REQUER ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos o cronograma da operação tapa buracos nas principais Avenidas e nos Bairros. JUSTIFICATIVA: O cronograma indicara as prioridades para melhor atendimento à população.

 

REQUERIMENTO Nº.  098/2017

 

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS E WEDER RUBENS DA SILVA - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo que seja feita duas boca de lobo na Rua 36, uma em frente à casa nº. 516 e a outra em frente à casa nº. 497, no Setor Nova Vila. JUSTIFICATIVA: É uma solicitação dos moradores.

 

 REQUERIMENTO Nº.  099/2017

 

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, FLÁVIO DA SILVA ARANTES, GASPAR JOSÉ ALVES, JAIRO JOSÉ TEODORO, GERALDO CÂNIDO RIBEIRO, PAULO OMAR DA SILVA, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) na Avenida Bernardo Sayão, próximo a Unidade de Pronto Atendimento UPA e a saída da VTR do SAMU para resgate. JUSTIFICATIVA: À necessidade de rapidez no atendimento de urgência e emergência. 

 

  Ver. FLÁVIO DA SILVA ARANTES

Presidente da Câmara Municipal

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também