Quinta-feira, 25 de Abril

Alunos do IF em Ceres, impedem entrada de professores a instituição

Publicado em 08/11/2016 às 11:13

Na manhã desta terça-feira (8/11), os alunos do IF Goiano em Ceres, mantendo a ocupação foram para o portão de entrada da unidade e estaria impedindo a entrada dos professores. A reportagem do JP, esteve no local e acompanhou parte da movimentação.

 

De acordo com o diretor da unidade, Cleiton Mateus, antes os alunos estavam com uma forma de bate papo com os professores para que os mesmos não ministrassem aulas da forma tradicional e desenvolver uma ação mais informal.

 

O diretor contou que hoje cedo os alunos chegaram e bloquearam a guarita da escola impedindo a passagem dos professores para que eles não ministrassem aula. Cleiton, disse que está respeitando a opinião dos alunos e com a preocupação de dar apoio e segurança a estes jovens.

 

Agora as 11h, da manhã está sendo realizada uma reunião e no período da tarde, as 13h, outra reunião para decidirem se vão ou não continuar com a ocupação.

Aluna

 

A reportagem também conversou com uma das alunas, ela disse que há duas semanas atrás, foram realizadas duas assembleias e foi decidido que a ocupação iria continuar, os professores foram convocados onde os mesmos foram avisados que não entrariam na escola devido os 30% combinado em reunião que não dariam aulas.

 

 

A aluna relata que teve professor que batia no peito dizendo que iria dar aula, independente ou não da ocupação. A aluna disse que os demais alunos cansaram deste diálogo que não estava funcionando bem. Nas reuniões realizadas, segundo a aluna, cerca de 10 professores compareceram.

 

A estudante falou que uma das professoras, ao tentar passar pelo portão da guarita foi impedida, hora que segundo aluna a professora teria tentado jogar o carro em cima dos alunos, o Conselho Tutelar foi acionado, a aluna disse que vai registrar um boletim de ocorrência contra a professora.

 

A aluna informou que vai continuar com o movimento, impedido a passagem dos professores.

 

A Polícia Militar também esteve no local, segundo o major Lopes, a polícia foi acionada por volta das 8h, da manhã por funcionários do IF.

 

De acordo com major, os alunos disseram a ele que essa ocupação é contra aprovação da PEC 241, medida do governo que congela os investimentos públicos por 20 anos.

 

Segundo o major, o ambiente da manifestação está tudo muito tranquilo, ele relata que conversou com os alunos, e que está no local para dar apoio e não houve agressão por parte de ninguém.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também