Quarta-feira, 24 de Abril

Empresários em parceria com o Corpo de Bombeiros instalam hidrante em Ceres

Publicado em 07/11/2016 às 23:32

Na manhã desta segunda-feira (7/11), foi inaugurado em Ceres pelo Corpo de Bombeiros, mais um hidrante, na Praça da Matriz em frente ao Hospital Imec.

 

De acordo com o capitão Rhevysson, realizou uma parceria com os empresários daquela localidade para que fosse instalado o referido hidrante, já que a legislação exige em um raio de até 600 metros de empresa que possui mais de 1.500, metros quadrados.

 

Hidrante é onde a guarnição do Corpo de Bombeiros capta água para encher o caminhão para combater possíveis incêndios.

 

As empresas parceiras para instalação deste hidrante foram: Banco do Brasil, Imec, Colégio Solar, Hospital Ortopédico, Supermercado Mercafrutas, Drogaria Goiás, Colégio Imaculada Conceição, Igreja Matriz, Secretaria de Serviços Urbanos e Winner Confecções.

 

O projeto foi executado pela Saneago e pago pelas referidas empresas citadas. Segundo o Capitão Rhevysson, até o ano passado, em Ceres, não havia nenhum hidrante, em conversa com a administração atual, foi instalado um, próximo ao prédio da prefeitura.

 

Até então, disse o capitão, uma situação de incêndio, era muito difícil, quando a água do caminhão acabava em combate às chamas, gastavam-se cerca de 15 a 25 minutos para encher o caminhão, com o hidrante gasta cerca de 5 minutos.

 

 

 

A necessidade de instalação de hidrante em uma cidade, gira em torno da quantidade de empresas acima de 1.500 metros quadrados ou seja, é preciso que tenha um hidrante próximo a empresa em um raio de até 600 metros.

 

O mesmo também é exigido em novos loteamentos que vão surgindo e regra é a mesma de uma empresa.

 

Para o capitão, os hidrantes são espalhados em pontos estratégicos para facilitar o trabalho dos bombeiros em um eventual incêndio.

 

Hoje a guarnição do Corpo de Bombeiros conta com duas unidades de salvamento e combate a incêndio, sendo um caminhão novo, bem moderno com capacidade máxima de 5 mil litros que é o padrão, e um com capacidade para 2 mil litros.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também