Quarta-feira, 24 de Abril

APAE em Ceres inaugura sua nova sede no antigo CSU

Publicado em 19/04/2016 às 19:42

Na tarde desta terça-feira (19/4), foi inaugurada a nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na Avenida Brasil em Ceres.

 

A solenidade de inauguração contou com a presença de toda diretoria da instituição, representantes políticos, empresários, médicos, além dos alunos da APAE.

 

De acordo com o presidente - Adriano Meneses, a antiga sede da APAE era inadequada para o acesso aos alunos por vários fatores, inclusive pelo terreno ser muito íngreme, muitas escadas dificultado a acessibilidade.

 

Adriano falou também do prédio com mais de 35 anos, o qual foi a casa do Bernardo Sayão que para conseguir adequar os alunos ali era muito difícil, então segundo Adriano foi feita uma permuta com o município, o antigo prédio do CSU, passou a ser a APAE.

 

Em um ano, foram melhorados muita coisa, a quadra foi coberta, hoje possui uma marcenaria, as salas foram divididas, Adriano ressaltou também que falta muito o que fazer, mas que a casa nova dos apaianos é nesta nova sede.

 

O recurso adquirido para a reforma da nova sede, Adriano disse que foi com a ajuda da comunidade ceresina, empresários, aqueles que abraçaram os eventos que foram realizados desde as duas festas juninas ao jantar dançante, passando por rifas, basicamente o dinheiro conseguido para esta obra foi através destes eventos.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também