Publicado em
19/04/2016
às 19:42
Na tarde desta terça-feira (19/4), foi inaugurada a nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na Avenida Brasil em Ceres.
A solenidade de inauguração contou com a presença de toda diretoria da instituição, representantes políticos, empresários, médicos, além dos alunos da APAE.
De acordo com o presidente - Adriano Meneses, a antiga sede da APAE era inadequada para o acesso aos alunos por vários fatores, inclusive pelo terreno ser muito íngreme, muitas escadas dificultado a acessibilidade.
Adriano falou também do prédio com mais de 35 anos, o qual foi a casa do Bernardo Sayão que para conseguir adequar os alunos ali era muito difícil, então segundo Adriano foi feita uma permuta com o município, o antigo prédio do CSU, passou a ser a APAE.
Em um ano, foram melhorados muita coisa, a quadra foi coberta, hoje possui uma marcenaria, as salas foram divididas, Adriano ressaltou também que falta muito o que fazer, mas que a casa nova dos apaianos é nesta nova sede.
O recurso adquirido para a reforma da nova sede, Adriano disse que foi com a ajuda da comunidade ceresina, empresários, aqueles que abraçaram os eventos que foram realizados desde as duas festas juninas ao jantar dançante, passando por rifas, basicamente o dinheiro conseguido para esta obra foi através destes eventos.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Cortejo de motociclistas e momento de oração marcam último adeus a Reinaldo Barbeiro
21/06/2026 às 19:01
CPE de Rialma prende suspeito por tráfico e apreende drogas em Carmo do Rio Verde
21/06/2026 às 08:15
Instagram apresenta instabilidade e usuários relatam dificuldades para publicar conteúdos
12/06/2026 às 14:36