Quinta-feira, 18 de Abril

Colégio Imaculada Conceição de Ceres, mantém através de associação

Publicado em 21/12/2015 às 00:05

Na iminência de ser fechado, os pais dos alunos do Colégio Imaculada Conceição de Ceres, resolveram montar uma associação para manter a instituição funcionando. A reportagem do JP conversou com o um dos membros da Associação Colégio Imaculada Conceição, João Carlos de Faria também advogado.

 

Segundo ele, esta associação que tem como diretor o padre Severino da Paróquia de Ceres, e presidente Don Eugênio, para resgatar o colégio, que a há mais de 60 anos, levou e leva um ensino de qualidade para milhares de estudantes.

 

A associação tentou junto ao estado, reestabelecer o convênio que havia sido encerrado na gestão dos Frades, o convénio disse João Carlos, que não foi de interesse do estado a celebração do mesmo.

 

Mas através da Associação Imaculada Conceição, busca manter o colégio, a tradição de um ensino de suma importância para Ceres.

 

A ideia da associação, e manter a qualidade do ensino, todos os recursos arrecadados na mesma serão totalmente revertidos para o colégio, assim dando continuidade ao padrão de qualidade. PontuouJoão Carlos.

 

Ele ressalta ainda que a Associação Colégio Imaculada Conceição, não possui nenhum vínculo com os Frades, que cuidava antes do colégio.

 

Esta associação, segundo João Carlos, tem o calor ceresino e desta região, é um anseio da sociedade, até porque esta instituição tem 63 anos de existência, “e isso tudo tem uma história muito bonita, e jamais devemos deixar essa história morrer”. Comentou João Carlos.

 

Para João Carlos, o colégio renasce deste sonho, desta associação. “Quantas pessoas que já passaram por este colégio, e hoje estão bem informadas ao seio da sociedade”.

 

Com a retomada total do Colégio Imaculada Conceição, que é chamada de uma terceira via, relata João Carlos, que a mensalidade é mais acessível, e os pais podem manter seus filhos em uma escola com ensino de qualidade.

 

As matrículas já estão abertas, os pais podem ir, que o colégio vai prestar todos os esclarecimentos   e tirar todas as dúvidas.

 

Apesar de possuir uma gestão católica, o colégio não tem nenhuma imposição de religião, qualquer que seja ela, será respeitada, disse João Carlos.

 

As aulas no Colégio Imaculada Conceição começam no dia 1º de fevereiro de 2016.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também