Publicado em
28/09/2026
às 15:58
Carmo do Rio Verde
Na tarde desta segunda-feira (28), uma ocorrência de possível abandono e maus-tratos a animais mobilizou a Polícia Militar em Carmo.
A equipe policial foi acionada para verificar a situação e, ao chegar ao local, encontrou um pitbull em condições de abandono dentro de uma residência. No imóvel, também foi encontrado outro cachorro já sem vida.
O resgate contou com o apoio do médico-veterinário Dr. Pablo e de Victor Uchoa, que auxiliaram no atendimento e na retirada do pitbull da residência.

Após o resgate, o pitbull recebeu os cuidados necessários e já encontrou um novo lar. O animal foi adotado e está sob os cuidados da nova família.
A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas e devem dar prosseguimento à ocorrência por meio de perícia no local, que poderá ajudar a esclarecer as circunstâncias do caso.
A situação reforça a importância da posse responsável e dos cuidados necessários com os animais. O abandono e a submissão de animais a condições de sofrimento podem configurar crime de maus-tratos, conforme a legislação brasileira.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Acidente entre Fiorino e carreta boiadeira deixa motorista gravemente ferido em Porangatu
25/09/2026 às 22:55