Sábado, 15 de Agosto

Bombeiros resgatam criança que caiu de uma ribanceira a 10 metros de profundidade, em Niquelândia

Publicado em 14/08/2026 às 19:02
Niquelândia

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) resgatou, com sucesso, uma criança de 11 anos que caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros em uma ribanceira próxima da cachoeira no Morro da Cruz, no Povoado do Muquém, em Niquelândia. A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (13).

A região, situada no Norte do Estado, é de difícil acesso e exigiu dos 11 militares (três estavam de folga e foram como voluntários) uma caminhada de 6 quilômetros de trilha até o ponto do acidente. Os Bombeiros também utilizaram cinco viaturas para o resgate.

A menina estava acompanhada da família, quando seguia para a cachoeira. No meio do trajeto, ela escorregou da trilha e caiu em uma ribanceira.

Devido à complexidade do cenário e à altura da queda, foram empenhadas guarnições especializadas de Resgate e Salvamento. Os militares utilizaram técnicas e equipamentos adequados às condições adversas do terreno.

Após a criança ser estabilizada e avaliada no local, ela foi retirada da área de risco com total segurança. A operação teve duração total de 3 horas.

Momento do resgate da criança de 11 anos

A criança foi encaminhada para atendimento médico em no Pronto Socorro do Muquém, e depois para Niquelândia. Apesar da gravidade da queda, ela passa bem, sem nenhuma fratura, e não corre risco de perder a vida. Sofreu, além de escoriações, um trauma cranioencefálico leve (TCE).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */