Publicado em
05/08/2026
às 15:52
Porangatu
A tradicional cavalgada da 53ª Exponorte, em Porangatu, no norte de Goiás, foi oficialmente cancelada na tarde desta terça-feira (4), após decisão da diretoria do Sindicato Rural de Porangatu durante reunião realizada na sede da entidade.
Durante o encontro, os diretores analisaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público de Goiás, além de um relatório com as ações que vinham sendo desenvolvidas para a realização da exposição agropecuária.
Após a apresentação e discussão dos documentos, a diretoria deliberou pelo cancelamento da cavalgada. A votação foi encerrada com seis votos favoráveis ao cancelamento e três contrários, que defendiam a realização do evento.
De acordo com a justificativa registrada em documento oficial, os diretores consideraram que as exigências previstas no TAC são excessivas para a realidade do Sindicato Rural.
A entidade também argumentou que o cumprimento das determinações poderia comprometer sua saúde financeira, além de destacar a falta de estrutura e de mão de obra para atender às obrigações estabelecidas.
Com a decisão, a cavalgada, que estava programada para o dia 15 de agosto, está oficialmente cancelada. Até o momento, as demais atrações e atividades da 53ª Exponorte seguem mantidas pela organização.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Acidente entre dois carros deixa jovem ferido na GO-154, próximo a Carmo do Rio Verde
02/09/2026 às 15:37
PRF apreende cerca de 1.200 ampolas de tizerpatida durante fiscalização na BR-060, em Jataí
21/08/2026 às 14:47
Rialma Sedia o 40º Campeonato Amador da Amizade com Premiação de R$ 15 mil e Emoção em Campo
24/08/2026 às 13:09
Queimada no setor Aldeia do Vale em Ceres, gera alerta para riscos à saúde e ao meio ambiente
23/08/2026 às 17:44