Publicado em
17/02/2026
às 19:31
Pirenópolis
A menina de 9 anos que se afogou na Cachoeira Usina Velha, em Pirenópolis, na manhã de segunda-feira (16), segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol) nesta terça (17). A criança foi transferida para Goiânia por um helicóptero após receber os primeiros atendimentos no hospital local, onde precisou ser estabilizada devido à gravidade do quadro clínico.
Em nota, o hospital disse que “L.C.C., de 9 anos, está internada na UTI da unidade, possui o estado de saúde geral grave, e respira com ajuda de aparelhos”.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foram acionadas por volta das 10h30 de segunda-feira para atender a ocorrência de afogamento considerada grave. Segundo relatos, a vítima caiu na água e ficou presa sob uma pedra por cerca de 20 minutos.
Ela foi retirada por um guarda-vidas com ajuda de populares e apresentava inconsciência e ausência de sinais vitais, indicando possível parada cardiorrespiratória. Ainda no local, foram iniciadas manobras de reanimação.
No local, os bombeiros deram continuidade ao atendimento com reanimação cardiopulmonar e uso de desfibrilador externo automático. A criança foi levada sob suporte de oxigenação até uma unidade de saúde, onde médicos conseguiram reverter o quadro e estabilizá-la.
Após a estabilização, a vítima foi transferida em transporte aeromédico para o Hugol, em Goiânia, onde permanece sob cuidados especializados. Vale citar que o Corpo de Bombeiros montou uma operação conjunta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para viabilizar o encaminhamento da garota à unidade.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Com mais de 20 milhões de seguidores, página “Choquei” sai do ar e levanta dúvidas entre seguidores
20/02/2026 às 14:46
Polícia Militar prende homem por suspeita de lesão corporal e ameaça em Nova Glória
15/02/2026 às 12:55