Publicado em
17/02/2026
às 15:15
Pirenópolis
Uma criança de 9 anos sobreviveu após ficar cerca de 20 minutos submersa em uma fenda na Cachoeira Usina Velha, na manhã de segunda-feira (16). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foram acionadas por volta das 10h30 para atender a ocorrência de afogamento considerada grave.
Segundo relatos, a vítima caiu na água e ficou presa sob uma pedra. Ela foi retirada por um guarda-vidas com ajuda de populares e apresentava inconsciência e ausência de sinais vitais, indicando possível parada cardiorrespiratória. Ainda no local, foram iniciadas manobras de reanimação.
Ao chegar, os bombeiros deram continuidade ao atendimento com reanimação cardiopulmonar e uso de desfibrilador externo automático. A criança foi levada sob suporte de oxigenação até uma unidade de saúde, onde médicos conseguiram reverter o quadro e estabilizá-la.
Após a estabilização, a vítima foi transferida em transporte aeromédico para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde permanece sob cuidados especializados.
O Corpo de Bombeiros montou uma operação conjunta com o Samu para viabilizar o encaminhamento do garoto à unidade.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Reportagem do Fantástico sobre caso do cão Orelha revolta a web: “omissão também comunica”
03/02/2026 às 15:33
Prova teórica da CNH pode ser feita online em Goiás e deve gerar economia de até R$ 500
09/02/2026 às 15:15