Publicado em
05/02/2026
às 08:34
Aparecida de Goiânia
O delegado Humberto Teófilo, da Polícia Civil, tornou público o nome de um ex-vereador preso em flagrante em Aparecida de Goiânia pelos crimes de furto de energia elétrica, desacato, resistência e ameaça.
A audácia do investigado chamou atenção das autoridades: mesmo já respondendo por crimes da mesma natureza, ele voltou a ser flagrado — pela terceira vez — cometendo condutas criminosas semelhantes.
A fraude no fornecimento de energia foi constatada por perícia técnica, com apoio da concessionária e da Guarda Civil Municipal. Durante a abordagem, o ex-vereador passou a desacatar os agentes, fez ameaças e ainda resistiu à prisão.
Segundo o delegado, o conduzido acreditava que poder político e influência econômica resolveriam a situação. “Caiu no plantão errado”, destacou Teófilo.
O ex-parlamentar foi autuado em flagrante, sem direito a fiança, pelos crimes de:
• Furto qualificado de energia elétrica em um supermercado;
• Desacato;
• Resistência;
• Ameaça.
A Polícia Civil informou que a divulgação das imagens do caso é medida de interesse público, necessária para garantir transparência, reforçar a segurança coletiva e demonstrar a legalidade da ação policial, diante da ameaça real e do comportamento agressivo apresentado pelo preso.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Uso de trecho de filme de Hitler em propaganda de acampamento católico gera polêmica em Uruaçu
26/01/2026 às 15:15
Pedido negado e outro aprovado: comerciante questiona critérios da Prefeitura de Nova Glória
30/01/2026 às 20:17
Casal é preso por tráfico de drogas e usava criança de 2 anos para tentar despistar ação policial em Aparecida de Goiânia
28/01/2026 às 07:28