Publicado em
26/01/2026
às 15:16
Brasil
Lucas Paquetá está muito perto de retornar ao Flamengo. De acordo com a imprensa inglesa, Flamengo e West Ham já chegaram a um acordo para a venda do meio-campista, restando apenas ajustes finais para a conclusão da negociação. Para contar com o jogador em definitivo, o clube carioca irá desembolsar 41,25 milhões de euros, valor equivalente a aproximadamente R$ 255,9 milhões.
Um dos principais entraves das tratativas era a forma de pagamento, especialmente o parcelamento. No entanto, as partes avançaram, e o Flamengo deverá pagar a maior parte do montante à vista, com o restante dividido em parcelas ao longo de até 24 meses. Ainda há indefinição apenas sobre o valor exato da quantia inicial.
Com os termos praticamente acertados, a expectativa é de que a negociação seja finalizada nas próximas horas. Caso isso se confirme, Lucas Paquetá deverá assinar um contrato de quatro anos com o Rubro-Negro. Dentro do clube, alguns já gostaria de contar com o atleta para o jogo da Supercopa, contra o Corinthians, no dia 1 de fevereiro.
Enquanto as conversas avançavam, o jogador vinha sendo ausência na equipe do West Ham. Sua última partida foi no dia 6 de janeiro, na derrota por 2 a 1 para o Nottingham Forest. Além disso, o meia também se recuperava de uma lesão nas costas.
Se concretizada a transferência, Paquetá retornará ao clube que o revelou para o futebol. O atleta deixou o Flamengo na temporada 2018/19, quando foi negociado com o Milan. Posteriormente, passou pelo Lyon até chegar ao West Ham em 2022. Pela equipe inglesa, disputou 124 partidas e marcou 23 gols.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Caminhão de concreto tomba sobre veiculo em Goianésia, no trevo de acesso a Barro Alto
20/01/2026 às 15:08
Organizador de festa onde jovem foi morto em Hidrolândia é preso por posse ilegal de arma
26/01/2026 às 20:03
Daniel Vilela atribui queda da criminalidade à valorização da tropa e à integração das forças de segurança
20/01/2026 às 06:27