Publicado em
23/01/2026
às 07:30
Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA) de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante nessa quarta-feira (21) uma mulher suspeita de praticar maus-tratos contra animais, após denúncia recebida através do Disque-denúncia 197 da PCGO. A ação ocorreu em uma residência localizada no Setor Jardim Liberdade, em Goiânia.
No local, os policiais encontraram dois cães em situação de abandono. Uma das cadelas havia dado à luz recentemente a sete filhotes; a outra apresentava magreza excessiva, ferimentos sem qualquer tipo de tratamento e infestação severa de carrapatos. Segundo testemunhas, a tutora teria se mudado do imóvel há cerca de dez dias, deixando os animais abandonados na via pública.

Diante das condições constatadas e após a confirmação técnica dos maus-tratos pela Polícia Técnico-Científica, foi dada voz de prisão à tutora dos animais. Ela foi conduzida ao GPA onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, ficando a conduzida à disposição do Poder Judiciário.
Por conta de uma parceria, a equipe da Diretoria de Bem Estar Animal da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Goiânia foi até o local e resgatou as cadelas e os filhotes foram encaminhados para um lar temporário Após o tratamento e a recuperação, os animais serão disponibilizados para adoção através da Amma.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Radialista Carlos Cebolinha de Ceres é entubado, estado de saúde se agrava, família pede oração
22/01/2026 às 09:27
Caminhada de Nikolas Ferreira rumo a Brasília, reúne multidões e ganha repercussão nacional
22/01/2026 às 10:26