Sábado, 17 de Janeiro

Operação prende três pessoas e apreende drogas em Carmo do Rio Verde; veja fotos

Publicado em 15/01/2026 às 16:50
Carmo do Rio Verde

A Polícia Civil do Estado de Goiás, com apoio da briosa Policia Militar do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia do Carmo do Rio Verde, e demais  unidades vinculadas à 10ª DRP/Ceres e 10º CRPM, deflagrou a Operação “Shutdown” (Paralisação do Tráfico), voltada ao enfrentamento ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico no município de Carmo do Rio Verde/GO.

Na ação, foram cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão, com apreensão de substâncias entorpecentes, aparelhos telefônicos e apetrechos comumente utilizados na traficância, materiais que subsidiarão o aprofundamento das investigações e a responsabilização penal dos envolvidos.

Como resultado direto das diligências, 04 (quatro) pessoas foram presas em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo formalizados os procedimentos legais cabíveis.

Durante a operação, as equipes localizaram ainda um criadouro irregular de diversas aves destinadas à rinha, situação em que foram constatados indícios de maus-tratos a animais, configurando crime ambiental. Em razão disso, um dos autuados também foi responsabilizado pelo crime de maus-tratos, além das condutas relacionadas ao tráfico.

A Operação “Shutdown” contou com efetivo aproximado de 50 (cinquenta) policiais civis e militares, envolvendo equipes da Polícia Civil da 10ª DRP/Ceres e das Delegacias de Carmo do Rio Verde, Rubiataba, Rialma, Uruana e Crixás, além do apoio da Polícia Militar, por meio da 10ª DRPM / 10º CRPM, 44º BPM, CPE Rialma e BPCães.

A Polícia Civil ressalta a importância da atuação integrada entre as forças de segurança, que potencializa resultados, amplia a capacidade de resposta estatal e fortalece o enfrentamento qualificado às organizações criminosas, contribuindo para a redução da criminalidade, a proteção da coletividade e a preservação da ordem pública.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também


/* /* ]]> */