Publicado em
02/01/2026
às 14:05
Em Goiás
Mesmo sob pressão de parte do União Brasil, o governador Ronaldo Caiado reafirma a intenção de disputar a Presidência da República. A sinalização ocorre em um momento de intensificação das articulações nacionais e de movimentos internos no partido. “Sem mudança. Continuo candidato”, disse ele à coluna.
Caiado reitera que a pré-candidatura não é um gesto isolado nem circunstancial. O governador aposta na projeção construída a partir da gestão em Goiás, especialmente nas áreas de segurança pública, equilíbrio fiscal e saúde, para se credenciar como alternativa no campo conservador e de centro-direita.
Internamente, porém, a estratégia gera desconforto. Parte do partido entende ser melhor buscar uma aliança com outra legenda.
O governador nega qualquer desentendimento com ACM Neto, vice-presidente nacional do partido. “Pelo contrário, Neto e eu estamos cem por cento afinados e, inclusive, almoçamos no último dia 28, na Bahia. Não há divergência”, afirmou.
O governador sinaliza que não pretende recuar diante das pressões e aposta em um calendário longo, no qual visibilidade e posicionamento político valem tanto quanto alianças formais. O movimento mantém Caiado no centro do tabuleiro, mas amplia o grau de cobrança sobre a capacidade de crescer nas pesquisas e na construção de apoios partidários.
Para isso, o governador deve intensificar a agenda de pré-campanha nesses primeiros meses de 2026 e aprofundar as articulações políticas.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Vazamento de soro em laticínio é investigado por possível crime ambiental em Carmo do Rio Verde
24/12/2025 às 06:18
Jovem morre e 17 vítimas seguem internadas após acidente na GO-507, em Rio Quente
01/01/2026 às 15:14
Entidades de grande importância social ajudam o Estado a alcançar as pessoas, diz Daniel Vilela
19/12/2025 às 15:21