Publicado em
01/01/2026
às 15:19
Aparecida de Goiânia
Um homem em surto psicótico fez os próprios filhos, uma criança e um adolescente, reféns sob ameaça de faca dentro de um apartamento em Aparecida de Goiânia. A ocorrência, que se estendeu por cerca de 10 horas, mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) após vizinhos ouvirem barulhos, presenciarem gritos e verem o suspeito na janela com a arma branca. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Segundo relatos de moradores do condomínio, o homem aparentava estar sob efeito de álcool e ameaçava constantemente os filhos. A movimentação chamou a atenção da vizinhança, que passou a acompanhar a ação pelas janelas e acionou a Polícia Militar.
Diante do cenário, o Bope foi acionado para gerenciar a ocorrência, considerada de alto risco. Durante o cerco policial, o homem apareceu diversas vezes na janela do apartamento com a faca em mãos, o que aumentou a tensão no local.
Quando a equipe conseguiu entrar no apartamento, percebeu que os filhos já haviam saído. O homem foi contido e direcionado até uma ambulância, onde foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os profissionais de saúde constataram que ele estava em um surto psicótico.
Após o primeiro atendimento, o pai foi encaminhado para acompanhamento médico. Como não houve feridos e a situação de reféns já havia sido encerrada, a ocorrência foi registrada por perturbação do sossego, devido ao impacto causado à vizinhança.
As crianças ficaram sob os cuidados de familiares. Já o homem recebeu encaminhamento para atendimento psiquiátrico.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Cabo Piertson Alves Ponte recebe Medalha de Mérito do Conselho Comunitário de Segurança
18/12/2025 às 06:45
Havaianas perde cerca de R$ 200 milhões após polêmica envolvendo campanha publicitária
22/12/2025 às 19:22
Praça Antônio Antunes de Menezes Filho é inaugurada no Setor Sara Ribeiro em Ceres
19/12/2025 às 19:46