Publicado em
21/12/2025
às 15:11
Região do Vale de São Patrício
O Comando de Operações de Cerrado (COC), por meio da 1ª e da 2ª Companhias do 2º Batalhão Rural, deu continuidade neste sábado (20/12/2025) à Operação Força Total no município de Santa Terezinha de Goiás. A ação intensificou o policiamento ostensivo e preventivo na zona rural, com foco no reforço da segurança e na prevenção de crimes no campo.
A operação integra um conjunto de medidas voltadas ao fortalecimento da segurança pública no meio rural, ampliando a presença policial, realizando abordagens qualificadas e fiscalizações estratégicas. As equipes atuaram de forma direcionada para coibir práticas ilícitas, prevenir delitos e aumentar a sensação de segurança entre moradores, produtores e trabalhadores rurais.

De acordo com o relatório do 2º BPM Rural, as ações ocorreram nos dias 19 e 20 de dezembro de 2025 e abrangeram os municípios de Itapaci, Santa Terezinha de Goiás, Pilar de Goiás, Hidrolina e Campos Verdes. Durante o período, foram vistoriados 63 veículos e abordadas 90 pessoas.
Como resultado da operação, foram registrados três flagrantes: um por furto em propriedade rural, com a apreensão de um aparelho celular; outro por tráfico de drogas; e uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha, relacionada ao crime de vias de fato. Também foi realizada averiguação na zona rural do município de Rialma.

A operação contou com o emprego de nove equipes, totalizando 21 militares do 2º BPM Rural, além do apoio de uma equipe de inteligência do COC. As atividades seguiram o planejamento operacional estabelecido pelo comando, com atuação em pontos estratégicos e pronta resposta a possíveis ocorrências, reforçando o compromisso das forças de segurança com a proteção da população rural.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Cachorro desaparecido é encontrado em outra casa e disputa termina na delegacia em Rio Verde
13/12/2025 às 19:28
Caiado exalta força e importância do jornalismo no interior de Goiás ao receber a imprensa
10/12/2025 às 18:05
Vasco e Corinthians decidem título da Copa do Brasil; confira escalações e onde assistir
21/12/2025 às 15:59