Dezenas de serviços gratuitos ficam concentrados no Espaço de Eventos ao lado do Lago dos Buritis; ação distribui cartões de programas sociais e inclui a entrega de 35 escrituras de casas a custo zero
Publicado em
17/12/2025
às 06:47
Em Goiás
Ao conduzir a abertura do Goiás Social em Caiapônia, nesta terça-feira (16/12), o vice-governador Daniel Vilela afirmou que a iniciativa fortalece a presença do Governo de Goiás junto às famílias, ao reunir, em um único espaço, serviços e programas voltados ao atendimento direto da população. Ele acompanhou primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, durante a solenidade da edição do programa que segue até quarta-feira (17/12), no Espaço de Eventos ao lado do Lago dos Buritis, oferecendo vacinação, exames oftalmológicos, emissão de documentos e atendimentos de orientação jurídica, entre outros serviços gratuitos.
Daniel Vilela destaca projeção do Goianão 2026 com transmissão da Record Goiás
“O Goiás Social é exatamente isso: trazer o nosso governo mais próximo das pessoas, com seus serviços, seus programas e soluções, para que todos possam ser atendidos o mais perto possível de suas casas”, afirmou Daniel Vilela ao se dirigir ao público presente.”Nosso compromisso é oferecer serviços de qualidade”, completou.
Gracinha Caiado destacou o compromisso do Governo de Goiás com uma política pública que chega a quem mais precisa, por meio de ações integradas e eficientes. “O Goiás Social é uma rede construída com responsabilidade, parceria e sensibilidade. Nosso objetivo é estar perto das pessoas, garantindo dignidade, cuidado e oportunidades para as famílias goianas”, afirmou a primeira-dama.
Jaraguá é reconhecida pelo TCM-GO entre os cinco municípios mais transparentes de Goiás
Durante a abertura dos trabalhos, o prefeito Argemiro Rodrigues agradeceu os benefícios destinados ao município. “Só tenho a agradecer por esses benefícios com os quais Caiapônia foi contemplada”, declarou.
A estrutura do Goiás Social também prevê a distribuição de cartões dos programas Mães de Goiás, Dignidade, Goiás Por Elas, Aprendiz do Futuro e Goiás + Inclusivo, além de serviços como emissão da Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa, dignidade menstrual e corte de cabelo.
Daniel Vilela inaugura ponte sobre o rio Santa Maria, em Campestre de Goiás
Entre as beneficiárias atendidas, Juliane Santos de Sousa, de 27 anos, operadora de caixa, procurou o programa Mães de Goiás. Mãe de Noah Henrique, de 3 anos, diagnosticado com autismo, ela destacou a importância do benefício. “Vou investir no futuro e na saúde do Noah. Ele faz terapias, então esse recurso será totalmente revertido para o tratamento dele”, afirmou.
Ginásio revitalizado em Maurilândia
Ainda na mesma manhã, o vice-governador cumpriu agenda em Maurilândia, onde entregou a reforma do Ginásio Antônio Pinheiro. Na ocasião, destacou o papel do espaço como equipamento voltado ao esporte, ao lazer e à convivência comunitária, com uso ampliado durante o período chuvoso e no calendário de eventos do município.
Daniel Vilela entrega 30 casas a custo zero em Cromínia
“Hoje estamos entregando um equipamento importante para a saúde, para o esporte, para o lazer e para o entretenimento da população”, afirmou Daniel Vilela.
Ao lembrar que o ginásio foi inaugurado em 1983 e sediou, ao longo dos anos, atividades esportivas e eventos comunitários, o vice-governador ressaltou a importância de preservar a memória local. “Ao revitalizá-lo e garantir condições adequadas de uso, também resgatamos a história da cidade, de muitas famílias e de eventos que marcaram gerações e que continuarão acontecendo”, disse.
O prefeito Wanderval Martins destacou o impacto positivo da obra para todas as idades. “As crianças e os adultos agora terão um ginásio adequado para a prática esportiva. Isso é bom para a saúde, para a educação e para toda a comunidade”, afirmou, ao lembrar que o espaço foi construído em 1983, durante a gestão do ex-governador Iris Rezende.
Fotos: Benedito Braga e Jota Eurípedes
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Edital de Usucapião Administrativo para ciência de terceiros interessados Rianápolis
17/12/2025 às 16:39
Caminhão caçamba cai de ponte e fica parcialmente submerso em córrego na zona rural de Porangatu
14/12/2025 às 09:54