Publicado em
19/11/2025
às 19:40
Ceres
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Ceres e com apoio da equipe de Carmo do Rio Verde, ambas pertencentes à 10ª DRP, cumpriu nesta quarta-feira (19/11/2025) um mandado de busca e apreensão contra L.R.J., investigado pelos crimes de calúnia e difamação (arts. 138 e 139, combinados com o art. 141, §2º, do Código Penal). As práticas teriam sido direcionadas à Polícia Civil e à Polícia Militar de Goiás.
De acordo com as investigações, o suspeito teria criado um perfil falso no Instagram, utilizados nos últimos meses para publicar acusações ofensivas e sem fundamento contra as duas corporações. Ele divulgava comentários que insinuavam supostos envolvimentos das instituições em crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, o que, segundo a polícia, colocava em risco a credibilidade e a honra dos órgãos de segurança e de seus agentes.


Após levantamentos, a equipe de Ceres identificou o responsável pelas publicações. A partir disso, a autoridade policial pediu à Justiça medidas cautelares, incluindo a quebra de sigilo de dados e busca e apreensão, que foram autorizadas e cumpridas na data de hoje.
Em nota, a Polícia Civil reafirmou o compromisso com a verdade, a ordem pública e a proteção da imagem institucional. Ressaltou ainda que liberdade de expressão não autoriza a prática de crimes e que ataques infundados contra instituições de segurança serão investigados com rigor.


Ao final, a corporação reforçou o alerta: “A internet não é terra sem lei.”
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Roberto Ferreira Filho realizado pela Câmara Municipal de Ceres
19/11/2025 às 12:59