Segunda-feira, 17 de Novembro

Chacareira registra urutau com filhote quase "invisíveis" em tronco de cerca, em Itaberaí

Publicado em 17/11/2025 às 12:01
Itaberaí

Uma chacareira e influenciadora digital de Itaberaí - GO. registrou um momento raro da natureza: um urutau adulto empoleirado em um tronco de cerca ao lado de seu filhote. A ave, famosa pela camuflagem quase perfeita, passou praticamente despercebida no local.

O urutau — também conhecido como mãe-da-lua — é mestre em se misturar ao ambiente. Com plumagem que reproduz a textura da madeira e a habilidade de permanecer imóvel por longos períodos, a espécie costuma se “transformar” em parte do tronco onde pousa, dificultando sua identificação até mesmo por olhos atentos.

O vídeo feito pela chacareira mostra a dupla completamente integrada ao cenário, chamando atenção pela fidelidade com que imitam o galho onde estavam. A cena rapidamente viralizou nas redes sociais.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Entretenimento,

Veja Também


/* /* ]]> */