Publicado em
17/11/2025
às 12:01
Itaberaí
Uma chacareira e influenciadora digital de Itaberaí - GO. registrou um momento raro da natureza: um urutau adulto empoleirado em um tronco de cerca ao lado de seu filhote. A ave, famosa pela camuflagem quase perfeita, passou praticamente despercebida no local.
O urutau — também conhecido como mãe-da-lua — é mestre em se misturar ao ambiente. Com plumagem que reproduz a textura da madeira e a habilidade de permanecer imóvel por longos períodos, a espécie costuma se “transformar” em parte do tronco onde pousa, dificultando sua identificação até mesmo por olhos atentos.
O vídeo feito pela chacareira mostra a dupla completamente integrada ao cenário, chamando atenção pela fidelidade com que imitam o galho onde estavam. A cena rapidamente viralizou nas redes sociais.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Presidente do Sindicato Rural de Rio Verde é preso suspeito de abuso contra três funcionárias
13/11/2025 às 15:35
Polícia Civil deflagra Operação Fantasma em Rialma, suspeito por receptação foi preso
07/11/2025 às 06:05