Publicado em
07/10/2025
às 17:25
Em Goiás
A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta terça-feira (7) a Operação Eclipse, que resultou na prisão de Ramon Willian Rodrigues, de 34 anos, acusado de aplicar golpes envolvendo a instalação de sistemas de energia solar em diversas cidades do Estado.
De acordo com as investigações, o suspeito se apresentava como empresário do ramo de energia solar e oferecia serviços de instalação de placas fotovoltaicas a moradores de Jaraguá. Ele exigia um adiantamento financeiro antes do início dos trabalhos, mas, após receber o pagamento, bloqueava o contato com as vítimas e desaparecia sem prestar o serviço contratado.
Somente em Jaraguá, seis vítimas registraram boletim de ocorrência, somando um prejuízo de mais de R$ 120 mil. Com o avanço das apurações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito também teria atuado nas cidades de Uruana, Ceres, Goianésia e Goiânia.
A prisão foi efetuada na porta do apartamento do investigado, em Goiânia, por uma equipe de policiais civis de Jaraguá. Após ser detido, ele foi conduzido à Central Geral de Flagrantes da capital, onde foi interrogado.
A Polícia acredita que outras pessoas possam ter sido vítimas do mesmo golpe e orienta que procurem a delegacia mais próxima para registrar ocorrência.
A divulgação da identidade e da imagem do suspeito está amparada pela Lei nº 13.869/2019 e pela Portaria nº 547/2021 da DGPC, que permitem a divulgação em casos de interesse público e com o objetivo de identificar novas vítimas.
Ramon Willian Rodrigues permanece preso e à disposição do Poder Judiciário.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.