Terça-feira, 07 de Outubro

Subiu para três o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol em Goiás

Publicado em 04/10/2025 às 08:06
Em Goiás

Subiu para três o número de pacientes com suspeita de contaminação após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol em Goiás. Além da mulher de 25 anos, moradora de Itapaci, que já havia sido internada em estado grave, a Secretaria de Estado da Saúde informou novos casos em Formosa e Padre Bernardo.

Em Formosa, um jovem de 20 anos deu entrada no Hospital Estadual apresentando visão turva, náuseas e vômitos após ingerir vodka. Segundo a equipe médica, o paciente está consciente e orientado, passou por exames e permanece em observação no Pronto-Socorro, com monitoramento constante do quadro clínico. A Polícia Civil foi acionada para ouvir o paciente e investigar a origem da bebida.



Já em Padre Bernardo, o caso é considerado mais grave. Um homem de 47 anos foi internado no Hospital Santa Maria, no Distrito Federal, após ser encaminhado pela UPA de Brazlândia. O paciente, que tem hipertensão e obesidade, apresentou insuficiência respiratória aguda, queda do nível de consciência e pneumonia broncoaspirativa, necessitando de intubação e sedação.

De acordo com informações repassadas ao Centro de Informações e Assistência Toxicológica (CIATOX-DF), o exame de gasometria indicou acidose metabólica severa (pH 7,1), exigindo medidas urgentes de correção e reposição hidroeletrolítica.



No carro do paciente foram encontradas garrafas de cerveja, vodka, destilados e energético comprados em uma localidade conhecida como Vendinha, próxima a Padre Bernardo. As autoridades investigam se há relação entre os três casos registrados.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */