Publicado em
13/09/2025
às 18:49
Goiânia
Um cachorro cego chamado Choquito foi salvo de um afogamento pelo piscineiro Vinicius Orlando, de 38 anos, em Goiânia. O trabalhador contou que encontrou o animal já desacordado dentro da piscina da residência onde presta serviços e conseguiu reanimá-lo após realizar massagens.
Vinicius atua há 15 anos na limpeza de piscinas e só estava no local naquele dia porque o ajudante com quem divide a rota pediu que ele adiantasse o atendimento a esse cliente. Ao chegar, entrou pelo portão com a chave que já possuía, pois trabalha para a família há bastante tempo. A casa estava vazia no momento do resgate.
Assim que acessou o quintal, estranhou a ausência de Choquito, que sempre o recebia. Ao notar a lona da piscina afundada e ouvir barulhos, correu para verificar. “Ele já estava no fundo, desacordado. Quando o tirei, não respirava mais. Comecei a massagear a barriguinha e, depois de uns dois minutos, ele tossiu e voltou a respirar. Se eu tivesse chegado 30 segundos mais tarde, não teria escapado”, relatou.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
30/08/2025 às 19:13