Publicado em
03/09/2025
às 16:43
Pirenópolis
Um casal de turistas denunciou à Polícia Civil ter encontrado uma câmera escondida em uma casa alugada em Pirenópolis, no domingo (31). O aparelho estava disfarçado de luminária na cozinha e, após os hóspedes procurarem sobre o dispositivo na internet, descobriram que a filmadora tinha visão noturna e também gravava o áudio.
As vítimas disseram que não foram informadas de nenhuma câmera na parte interna do local, que foi alugado pelo aplicativo Airbnb. O proprietário confirmou a existência dos aparelhos, mas apenas na parte externa, que seria por segurança. Um boletim de ocorrência foi registrado e a investigação está em andamento.
A situação foi tipificada como violação da intimidade sexual. Ainda não há confirmação se teria sido o dono do imóvel a instalar a câmera, ou se foi colocada por alguém que teria se hospedado antes do casal.
O dono do imóvel alugado disse à reportagem que não irá se posicionar sobre o ocorrido. O Airbnb afirmou que “câmeras escondidas sempre foram proibidas no Airbnb. A plataforma leva a sério os raros relatos de violações de sua política e está investigando este caso.”
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
31/08/2025 às 16:40
02/09/2025 às 17:10