Domingo, 17 de Agosto

Romaria de Muquém: local onde idosa morreu pagando promessa tem acesso proibido

Publicado em 15/08/2025 às 17:07
Em Goiás

O local do Morro do Cruzeiro de onde uma idosa caiu enquanto pagava promessas durante a Romaria de Muquém, em Niquelândia, tem acesso proibido. A informação é do Santuário Nossa Senhora de Abadia de Muquém, que organiza a festa religiosa. Alice Gonzaga Coelho, de 71 anos, despencou de uma altura de 50 metros de altura e morreu a caminho do hospital nesta quinta-feira (14/8). A congregação manifestou pesar pelo óbito.

Por meio de nota, a organização ressaltou o alto risco de acidentes na região conhecida também como Cruzeiro da Serra. “O acesso conta com sinalização visível e equipe de segurança 24 horas no ponto oficial”. Ainda de acordo com a publicação, o grupo com o qual Alice estava foi advertido sobre a restrição, mas optou por seguir por um caminho não autorizado.

Ainda de acordo com a comunicação do Santuário, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe de segurança. O atendimento foi feito por 10 socorristas, equipados com duas motos de socorro, uma viatura auto-socorro avançado e uma unidade de resgate.

No local, os bombeiros realizaram o atendimento à vítima, encontrada vida, mas com diversos ferimentos., incluindo afundamento de crânio. Alice foi encaminhada até uma Unidade Básica de Saúde localizada na área do Santuário, no Povoado de Muquém. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Alice Gonzaga Coelho estava com familiares quando o acidente aconteceu nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém. Relatos de testemunhas apontam que ela cumpria uma promessa religiosa no local.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da idosa, que era moradora de Planaltina de Goiás.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */