Publicado em
20/07/2025
às 18:36
Goianésia
Um dentista especializado em estética foi preso pela Polícia Civil após publicar, em seu perfil pessoal, uma série de ofensas com teor racista, homofóbico e classista contra vítimas com nome e imagem expostos. Com centenas de seguidores, o investigado fazia postagens quase diárias com ataques direcionados. A ocorrência foi registrada em Goianésia na última quinta-feira (17).
De acordo com a corporação, o homem já era monitorado e respondia a quatro inquéritos por crimes semelhantes, mas persistia nos ataques. As novas publicações, denunciadas no último dia 17 de julho, em Goianéisa, agravaram o caso e culminaram na prisão do suspeito que não teve a identidade revelada.
Entre os conteúdos identificados, estão vídeos e textos em que o dentista chama um homem de “preto, pobre, feio e gay”, além de afirmar que outro seria “garoto de programa”. Em uma das publicações mais recentes, dirigiu-se a uma mulher com termos de baixo calão. Ele também fazia piadas sobre o corpo e a idade de uma terceira vítima, usando apelidos como “botijão 70”.
Em outro ataque, chegou a afirmar que “pobre não pode ter carro importado, no máximo um Fox”, evidenciando o teor discriminatório e elitista de suas mensagens.
As vítimas relataram à polícia que sofriam humilhações públicas constantes, com impactos emocionais e sociais significativos. De acordo com os investigadores, mesmo ciente das investigações, o dentista passou a ampliar o número de alvos e intensificar as ofensas, demonstrando desprezo pelas normas legais e pela dignidade das pessoas atingidas.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
20/07/2025 às 18:26
13/07/2025 às 17:27