Publicado em
11/07/2025
às 17:49
Brasil
Em postagem feita na rede social X, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro afirmou que o presidente Lula seria apenas um “bêbado de rua” se não houvesse o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração foi resposta ao próprio Lula, que, mais cedo, havia dito que Eduardo, filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro, fugiu para os Estados Unidos para não ser preso no Brasil.
“Sem Moraes, Lula seria apenas isso aí, um bêbado da rua cujas opiniões ninguém se importa. Lula sem Moraes jamais seria tirado da cadeia e posto na cadeira presidencial em 2022. Lula sem Moraes ainda estaria preso”, escreveu Eduardo em seu perfil no X.
O deputado licenciado compartilhou o trecho em que Lula o critica por atuar junto ao governo dos EUA para tentar evitar a prisão do pai e pedir sanções ao governo brasileiro. O vídeo tem tradução para o inglês.
“A coisa (referindo-se a Bolsonaro) mandou o filho que era deputado se afastar da Câmara para ficar pedindo ‘ô Trump, pelo amor de Deus, Trump, solta meu pai, não deixa meu pai ser preso’. É preciso essa gente tomar vergonha na cara. Eles precisam criar vergonha na cara”, diz Lula no vídeo.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
02/07/2025 às 11:53