Publicado em
27/05/2025
às 07:30
Rialma
O ex-prefeito de Rialma, Fred Vidigal, comentou ao JP, sobre a conquista da licença ambiental que autoriza o início das obras de duplicação da BR-153, no trecho que corta o município. Segundo ele, a liberação representa o resultado de uma luta iniciada há anos e que agora começa a mostrar resultados concretos.
Fred destacou o empenho do deputado federal José Nelto e a atuação dos órgãos como IBAMA e ANTT na viabilização do processo. “Foi uma bandeira que levantamos ainda durante minha gestão como prefeito. A BR-153 precisa ser duplicada, não apenas pelo desenvolvimento, mas principalmente para salvar vidas”, afirmou.
A licença ambiental era o último entrave para que a empresa responsável pela concessão da rodovia, a Ecovias do Araguaia, pudesse iniciar as obras no trecho urbano de Rialma, que contempla cerca de 50 quilômetros. Para Fred, trata-se de uma conquista histórica. “É um marco para a cidade, que ficará na memória dos nossos filhos e netos”, disse.
O ex-prefeito acredita que, em um prazo de até 30 dias, a empresa deve se manifestar oficialmente sobre o início dos trabalhos. Ele também relembrou a tragédia recente ocorrida no trevo sul de Rialma, onde um casal perdeu a vida em um grave acidente. “É por situações como essa que a duplicação se faz urgente”, concluiu.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
22/05/2025 às 09:15
17/05/2025 às 18:51
15/05/2025 às 15:37