Sábado, 27 de Abril

Treinamento estratégico em Ceres prepara forças de segurança contra Novo Cangaço em Goiás

Publicado em 15/03/2024 às 09:55
Ceres

Na noite de quinta-feira (14), um treinamento foi conduzido pela Polícia Militar em Ceres, visando capacitar as forças de segurança para enfrentar o crescente desafio do Novo Cangaço, especializado em assaltos a instituições financeiras.

Ruas e avenidas foram temporariamente interditadas para garantir a segurança durante a simulação de roubo a banco, destacando o compromisso das autoridades em proteger a comunidade contra ameaças criminosas.

O exercício teve início em frente ao Batalhão da Polícia Militar, com uma simulação impactante de bandidos fortemente armados atacando o local e incendiando um veículo, exigindo a intervenção rápida do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Posteriormente, a ação se deslocou para a região central, onde o assalto ao Banco do Brasil foi encenado, resultando na morte de um criminoso e ferimentos em outro, que foram prontamente atendidos pelos bombeiros e pelo SAMU, com apoio da Polícia Científica e da Polícia Civil.

O treinamento culminou com um confronto na GO-154, saída para Carmo do Rio Verde, onde vários bandidos foram neutralizados, levando à interdição temporária de ambos os lados da pista até a conclusão das operações.

O comandante, Coronel Lusdenes, enfatizou a eficácia do treinamento, destacando a prontidão das forças de segurança de Ceres para enfrentar criminosos de alta periculosidade.

Participaram do exercício diversas entidades, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica, IML, SAMU e Polícia Militar, demonstrando a integração e o comprometimento das autoridades locais na garantia da segurança pública.

Clique aqui e assista parte do treinamento. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também