Quarta-feira, 24 de Abril

Caminhão fica pendurado após parte de ponte cair, em Rubiataba

Publicado em 15/05/2022 às 21:18
Populacional Rubiataba

Um caminhão ficou pendurado após parte de uma ponte cair, em Rubiataba. Moradores da região, que preferiram não se identificar, contaram que parte da estrutura desmoronou quando o veículo passava pelo local. As rodas traseiras do caminhão afundaram.

 

A Prefeitura de Rubiataba disse que "já tomou todas as providências necessárias para desobstruir a ponte deteriorada pelo caminhão". A nota disse ainda que, na terça-feira (17), a equipe começará as obras de reconstrução da ponte. A prefeitura ressaltou que um desvio foi construído emergencialmente para que o trânsito do local possa fluir.

 

O caso aconteceu na sexta-feira (13), na zona rural, a cerca de 12 km da cidade. Apesar disso, conforme um residente da região, até este domingo o veículo permanecia no local e só tem previsão de ser retirado na segunda-feira (16).

 

Fotos feitos por pessoas que passavam pela região mostram que as rodas traseiras do caminhão afundaram e ficaram presas.

 

De acordo com os moradores, a madeira da ponte já estava podre há bastante tempo.


 

 Veja na íntegra nota da Prefeitura de Rubiataba.

 

"A Prefeitura de Rubiataba informa que já tomou todas as providências necessárias para desobstruir a ponte deteriorada pelo caminhão citado na reportagem. A empresa proprietária do veículo se comprometeu a retirar a carga e o caminhão nesta segunda-feira (16/05) e, no dia seguinte, a equipe de engenharia da prefeitura começará as obras de reconstrução da ponte. Vale lembrar que um desvio foi construído emergencialmente e o trânsito da região também já foi restabelecido para que o trânsito possa fluir livremente.

 

Cabe ressaltar ainda que todas as pontes passaram por vistoria técnica, para que este tipo de incidente não ocorra e grande parte passará por reformas preventivas e futuramente substituídas por pontes de concreto. Trazendo mais segurança, conforto e comodidade aos condutores que trafegam pelas estradas vicinais do município".


 Reportagem g1 Goiás. 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também